Priscila

2 quilos de costela bovina
1 envelope grande de papel pardo
1 grampeador
azeite de oliva ou óleo
1 quilo de linguiça e salsichão
3 cebolas
batatas
1 pão francês grande
1 xícara de maionese
6 dentes de alho
meio limão
2 colheres (sopa) de salsinha verde
50g de queijo ralado
folhas verdes
vinagre





1 - É um churrasco de verdade, mas sem churrasqueira, no forno. Comece pelo que demora mais tempo, a costela. Corte a carne em 2 pedaços. Tempere com sal.
2 - Agora passe bastante óleo ou azeite de oliva em um envelope de papel. O envelope tem que ficar totalmente encharcado de óleo. Por dentro e por fora. Arrume os pedaços de costela ali dentro. Feche com o grampeador.Coloque o envelope em uma forma e leve ao forno pré-aquecido por 1 hora.
3 - Enquanto a costela assa dentro do envelope vamos preparar os aperitivos. Em outra forma arrume linguiças e salsichão. Junte umas cebolas com casca e umas batatinhas, tudo bem lavado. Leve ao forno, junto com a costela, na parte superior do forno, de preferência.
4 - Prepare um pão recheado para acompanhar a linguiça. Misture a maionese com o alho bem picado, o suco do limão, o queijo ralado e a salsinha picada. Passe a mistura no pão e, quando a linguiça e o salsichão estiverem quase prontos, coloque o pão no forno também. É muito rápido. O tempo de dourar. Sirva o pão acompanhado da linguiça com salsichão.
5 - As cebolas e batatas vão para a salada. Pique com as mãos algumas folhas verdes. Espere esfriar, descasque as cebolas e desmanche-a em pedaços. Corte as batatinhas ao meio e misture tudo. Tempere a salada com vinagre, suco de limão e azeite e sirva com o prato principal: a costela.
6 - Para servir a costela abra, com muito cuidado e com a ajuda de uma luva, o envelope. Retire a costela e sirva em seguida.